quinta-feira, 18 de maio de 2023

Sonhos ou Lembranças?

"Quando um Dragão e uma Raposa finalmente se uniram em Um só, os céus choraram de felicidade!"

O que é o amor? Já ouvi dizer que existe muitos tipos. Seria o amor capaz de atravessar encarnações? Ou apenas estamos presos em um looping de karma por causa do apego e paixão? 

Quantas vidas são necessárias para viver nosso doce sonho de romance? Seríamos abençoados destinados a nos encontrar em todas as vidas? Ou amaldiçoados por precisar nos separar em todas elas?

Dizem que estamos ligados através de Elos invisíveis, mas, seria possível romper o ciclo sem romper o Elo?

Há anos convivo com o que uns chamam de dom e outros de maldição, honestamente eu diria que é um misto de proteção e tormento. É fato que não pedi para ter sonhos premonitórios, ver espíritos ou sentir as energias ao meu redor e nas pessoas, mas, em compensação me protegeu também.

Acredito nessas coisas de vidas passadas, espirítos e no mundo espiritual, não vejo sentido na vida sem que exista algo além do mundo palpável em que vivemos. 

Assim, como acredito que cada encontro nessa vida tem um motivo. E o meu encontro com ele não seria diferente. Já conheceu alguém que te deu a sensação de reencontro? Como se aquela pessoa estranha na sua frente, fosse um conhecido de anos e sentiu saudades dessa pessoa ou se sentiu seguro perto dela mesmo sem conhece-la direito? Para mim essa pessoa apareceu de maneira inoportuna, (nome) um nome incomum eu sei, o conheci com 17 anos por acaso em uma rede social, era um entusiasta cinematográfico e eu uma aspirante à atriz e dançarina, o que poderia dar errado?

Conversar com (nome) era fácil, não me sentia julgada, ele tinha uma postura completamente diferente dos outros rapazes que eu conhecia, educado, gentil, alto astral, inteligente, respeitoso e seguro. Já eu nessa época era o oposto, insegura, estava deprimida, não era exatamente o maior exemplo de boas maneiras e estava em um relacionamento tóxico e abusivo.

(Nome) era como uma luz no meio da escuridão, nunca me senti assim com outra pessoa. Falando assim parece que foi amor à primeira vista, que tivemos uma linda história de amor escrita pelo destino, mas, a verdade é (nome) só permaneceu próximo da minha vida por alguns meses.

Logo que ele voltou para a faculdade meio que perdemos o contato, e eu, bem..., decidi que era melhor esquece-lo, pois, claramente ele não correspondia aos meus sentimentos e eu não queria perder sua amizade. Fui tola, perdi qualquer chance com ele e sua amizade também. 

Na mesma época, comecei a namorar e não consegui contar a ele. O motivo? Medo de perder algo que eu nunca tive. 

Talvez eu estivesse equivocada a respeito dele, não havia nada demais entre nós, o encontro se estivesse destinado era pra ser breve mesmo... Eu, pensava nisso até ter o primeiro sonho com ele, depois veio o segundo e o terceiro... Eu não fazia ideia do que estava acontecendo na época, mas, tinha a sensação de que iria vê-lo novamente.